Pedro moraleida canção do sangue fervente

Em Estoque
SKU
9788553190065
Special Price R$72,00 Preço Regular R$90,00

Calcule seu frete

Pedro moraleida canção do sangue fervente is available to buy in increments of 1

Em Canção do sangue fervente, o curador Paulo Miyada reúne uma seleção de cerca de 200 trabalhos, de pinturas a poemas, que revelam a singularidade de uma obra que não se encaixou em nenhuma tendência e nem ao seu tempo. 

Em Canção do sangue fervente, o curador Paulo Miyada reúne uma seleção de cerca de 200 trabalhos, de pinturas a poemas, que revelam a singularidade de uma obra que não se encaixou em nenhuma tendência e nem ao seu tempo. Com palavras, figuras, cores e traços, Moraleida construiu, segundo o curador, uma narrativa épica a partir de grandes séries povoadas de alegorias, símbolos e imagens de desejo, castração e violência. ‘Seu leme parece ter sido a decisão de se colocar em desacordo com toda sorte de consenso, fosse ele estético, moral ou comportamental”, destaca Miyada.

 

Os contemporâneos do artista na Universidade Federal de Minas Gerais, na década de 1990, surpreenderam-se por sua dedicação à pintura numa época tomada pelo conceitualismo e pelas instalações. “Pedro Moraleida rebelou-se contra o conformismo de sua geração e contra os atalhos ‘inteligentes’ que lhe pareciam estar em pauta no ensino da arte contemporânea. Decidiu que a arte precisava ser sempre um grito, um gozo, uma pústula, uma canção do sangue fervente. Alimentar-se de nossos desejos e traumas inconfessáveis, ao invés de polir a superfície cromada dos ambientes sofisticados

Mais Informações
ISBN 9788553190065
Autores varios
Tradutor Nenhum
Idioma Português
Editora Instituto Tomie Othake
Altura (cm) 2 cm
Largura 23 cm
Comprimento (cm) 31 cm
Peso 1,5 kg
Páginas 252
Edição 1
Encadernação Brochura
Ano 2019
Write Your Own Review
Avaliar:Pedro moraleida canção do sangue fervente
Sua Avaliação